Um tal de Bolo de Milho

Olá queridos leitores... faz um tempinho que não apareço por aqui... mas a alguns dias que quero voltar a postar...  e hoje um bolo de milho me acendeu aquela vontade louca de escrever e compartilhar com vocês...

Nem todos sabem, mas há alguns anos atrás morei em Rondonópolis/MT e como amo minha profissão também me dedicava a docência... nessa época era instrutora de panificação e confeitaria do SENAI MT...



E por minha profissão fui convidada à ministrar um curso de Panificação e Confeitaria em Campo Verde cerca de (155 km de distancia de Rondonópolis), devido à distancia eu ia às quintas-feiras e retornava para casa no sábado à tardezinha... é isso mesmo ficava três dias longe de casa, do meu marido e do meu filho João que na época tinha 6 pra 7 anos...

Bem, mas voltando ao bolo de milho... durante essa viagem de deslocamento o ônibus parava em várias cidadezinhas mato grossenses e dentre elas Jaciara uma cidade muito conhecida pelo milho verde.E na "rodoviária" da cidade (e é que posso chamar assim) o ônibus parava e ficava por alguns minutos... e também entrava um vendedor com produtos de milho, pois a "rodoviária" era na lojinha de produtos de milho... ele carregava nas mãos um tabuleiro com bolo de milho...por alguns dias eu (paulista desconfiada) não comprei, mas uma certa vez por sair de casa muito cedo ao amanhecer da quinta-feira acabei atrasando e saindo sem tomar café da manhã... na viagem aquela fominha bateu... confesso ter comprado meio desconfiada... mas quando dei a primeira mordida naquele bolinho quentinho confesso não ter acreditado no que estava sentindo... sabor, textura, umidade....

Depois desse dia, todas as vezes que passava tanto na ida quanto na volta, me rendia àquele bolo dos deuses.

O tempo passou, voltei para SP e do bolo só ficaram as memórias olfativa e gustativa, às vezes me sinto como o Ego ou o Remy do Ratatouille vendo estrelinhas brilhantes quanto me lembro daquele bolo...

Talvez pela minha profissão as pessoas achem que não coma nada fora de casa, muitos de meus alunos já me falaram que minha geladeira deve ser um sonho e na realidade pela vida corrida que levo acabo não tendo muito tempo. Outros dizem que não me convidam pra comer na casa deles por que eu cozinho muitoooo... mas na realidade adoro comer fora, amo conhecer novos sabores e fico muito feliz sim quando me convidam ou me presenteiam com algo que foi feito com carinho e amor. Além é claro, que eu prestigio sim as pessoas que vivem da cozinha seja de uma maneira amadora, doméstica ou profissional.

Então hoje estava com os meninos em casa e escutei o carro do milho verde... hum na hora me veio as estrelinhas brilhantes... pedi para meu filho ir comprar pra mim (mesmo já tendo repetido isso várias vezes e ter me frustado) ele foi, enquanto isso fiz um cafezinho quentinho e então chegou... cortei e percebi que a textura não era nem parecida, mas apostando no sabor... quando tirei o pedaço da marmitinha.....queimado... mesmo assim vamos lá na esperança né??? cortei o queimado...  e ví vários "cabelinhos" do milho... e enfim experimentei... humm as estrelinhas???? Não foi dessa vez...

Depois disso comecei uma pesquisa pra ver se conseguia a tão sonhada receita, já que estou ao menos 1.300 km de distancia... confesso já ter tido várias idéias para tentar sentir esse sabor de novo... mas não tiveram sucesso e a busca na internet pela receita também não.

O jeito é esse texto rodar o mundo e quem sabe alguém da região me mandar essa tão sonhada receita e assim colocar minhas mãozinhas abençoadas para trabalhar.... 


É isso aí pessoal, foi muito bom compartilhar essa história com vocês e matar a saudades... quero voltar logo... 

Bjão e até mais



Comentários